Tendo como objectivos, a busca pela produtividade máxima e sustentável das propriedades rurais, a Agropec adopta os seguintes pontos estratégicos para o mercado de angolano:
como atuamos
agropec / como atuamos / estratégias para o mercado
ESTRATÉGIAS PARA O MERCADO
#1
#2
#3
Captação de novas propriedades rurais subtilizadas ou não produtivas para a introdução de actividades agropecuárias, através de parcerias locais.
A Companhia tem como escopo de parceria, actuar com as propriedades já desenvolvidas e não produtivas, bem como executar projectos greenfield em áreas ainda não desenvolvidas visando a transformação em lavouras de grãos e/ou pastagens para produção em escala.
Aplicação de tecnologia e melhores práticas agrícolas para aumentar a produtividade operacional.
A Companhia aposta em tecnologias modernas e adaptadas a realidade do país, na aplicação de melhores práticas agrícolas, técnicas de semeadura directa, optimização de rendimento da produção por meio da rotação de cultura e integração lavoura-pecuária, uso de fertilizantes e defensivos agrícolas, dentro dos princípios do Guia de Boas Práticas Agrícolas da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Priorização pelo Regime de Sequeiro
Utilizamos a agricultura de sequeiro em 99% da área que plantamos, utilizando técnicas de agricultura tropical que proporcionam estabilidade de produção e redução de riscos, mesmo em anos de baixos índices pluviômetros. Antes de iniciarmos um projecto em uma nova área, são realizados estudos de histórico de chuva e demais dados climáticos, categorias de solos e relevo. A escolha da área dependerá dos resultados desses estudos. O objectivo é estarmos localizados em regiões onde a demanda hídrica seja suprida através da precipitação pluviométrica.